Paulo Silva

Conheci o Paulinho ainda no Correio Católico. Quando em 1972 compramos, com um grupo de amigos, este jornal e o transformamos no Jornal da Manhã, o Paulo já era prata da casa.

Como por dez anos exerci a função de diretor administrativo do Jornal da Manhã, minha convivência com o Paulinho era diária mesmo com seu deslocamento para a Secretaria de Turismo no governo de Silvério Cartafina Filho, período de 1976 a 1982.

Foi o inicio da valorização de nosso Folclore. Foi através de seu entusiasmo pelas nossas tradições culturais que nos animou a criar, com o apoio da ABCZ, o “Recanto do Folclore” durante o período da exposição de gado, sempre apresentados pelo casal Toninho e Marieta e o filho Edson Quirino de Souza, mais conhecido como “Edinho”.

Participamos durante muitos como jurados de Festivais de Viola e de Folias de Reis. Sua presença, como Secretário Municipal, era a evidência do envolvimento do Poder Público no fortalecimento de nosso Folclore.

Como Vereador continuou prestigiando e participando ativamente de todos os movimentos culturais. Quando surgia uma oportunidade, demonstrava também que sabia cantar.

Paulo Silva deixou um exemplo como cidadão, político, jornalista, folclorista, teatrólogo, chefe de família e de amizade. 

Nesta apresentação em vídeo, uma de suas atitudes em prol de nosso folclore, junto com Edson Quirino de Souza, Edinho.

Gilberto Andrade Rezende

Postado em 08-07-2014

COISA NOSSA UBERABA – Paulo Silva – Década de 80 – AA4132.

COISA NOSSA UBERABA – Paulo Silva – Jurado de festival – Década de 80 – AA4133.

JURADO EM PROGRAMA DE FOLIA DE REIS NO UTC

COMANDO DE TONINHO E MARIETA E SEU FILHO EDINHO.

COISA NOSSA UBERABA – Paulo Silva – Jurado Festival de 1982 – AA4134.